Aposentados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) no período de 2019 a 2021 receberam hoje (10/5) placas condecorativas em homenagem aos serviços prestados. Foram homenageados 106 servidores aposentados que concluíram com êxito o tempo de serviço na Sedese.
A ação faz parte do Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas da Diretoria de Recursos Humanos. O evento surgiu com a criação do Programa Preparatório para Aposentadoria (PPA) que está em fase de implantação. A homenagem faz parte deste programa e se tornará uma ação fixa da Secretaria.
A secretária de Estado Elizabeth Jucá reforça que a ação é um compromisso da Sedese para o reconhecimento da importância dos servidores que escreveram a história da Secretaria. “As pessoas precisam saber que elas são importantes e que elas escreveram essa história. Começamos a pensar nisso em 2019, mas nunca é tarde para prestar essa homenagem. Nós não estaríamos aqui se vocês não tivessem trabalhado esse tempo todo”.
Para o diretor de Recursos Humanos Weslei Ferreira dos Santos a homenagem demonstra um cuidado da Sedese com os seus servidores. “É um momento de reconhecimento para aqueles que criaram uma história dentro da Sedese. Na hora de cortar esse laço, a Diretoria de Recursos Humanos e toda a Sedese tiveram esse cuidado com os servidores. É uma homenagem sincera e para nós é muito gratificante isso”.
A coordenadora Estratégica de Gestão de Pessoas Anna Cristina Rodrigues Ávila, destaca que a homenagem faz parte da estratégia de reconhecimento dos servidores. “A gente reconhece todos os anos que essas pessoas dedicaram; muitas vezes a gente passa mais tempo no trabalho do que na nossa própria casa. Então, é reconhecer tudo que eles contribuíram para o serviço público e para a população em geral”.
A servidora aposentada Doriane Leite da Silva lembra com saudosismo o tempo da ativa e destaca a importância da ação. “Me aposentei ano passado. Tinha 31 anos de Estado, sempre atuando na Assistência Social. Estou muito feliz, não só por mim, mas pelos meus colegas. É gratificante! Isso é muito importante, porque trabalha nossa autoestima”.






























