Técnicos do Percursos Gerais, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para combater a vulnerabilidade social nos municípios mineiros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), realizaram nesta semana as últimas visitas presenciais deste ano à Regional Sedese de Teófilo Otoni.
A Semana de Diálogos aconteceu nos dias 30/11, 1º e 2/12, com a participação da equipe da Regional de Teófilo Otoni, da Diretoria de Projetos Especiais e da Diretoria de Geração de Renda e Economia Popular Solidária da Sedese.
No dia 30, a presidente da Câmara Municipal de Novo Oriente de Minas, Imaculada Rodrigues da Silva, fez a abertura do evento em conjunto com os representantes de quatro municípios integrantes do programa: Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales e Novo Oriente de Minas.
Já no dia 1°, os diálogos aconteceram nos municípios de Frei Gaspar e Catuji, contando com a presença do prefeito de Frei Gaspar, Edson Alves dos Santos, além dos representantes técnicos e secretários dos municípios de Frei Gaspar, Ataléia, Ouro Verde de Minas, Catuji, Caraí e Padre Paraíso.
Em Água Boa, no dia 2/12, além da equipe da Diretoria Regional de Teófilo Otoni e da Diretoria de Projetos Especiais da Sedese, o prefeito de Água Boa Orlando Cardoso Pereira deu boas-vindas aos técnicos e secretários municipais de Água Boa, Itaipé, Novo Cruzeiro e Setubinha.
Durante os encontros da Semana Diálogos, foram abordados os avanços e desafios do Percursos Gerais, os desafios relacionados a execução das ações do programa e as perspectivas para 2022, pontos fundamentais para avaliação dos resultados esperados pelo programa.
O Programa
O Percursos Gerais é parte da estratégia intersetorial do Governo do Estado para a redução das múltiplas formas de vulnerabilidade de famílias dos municípios mineiros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) por meio do estímulo e capacitação das pessoas em direção à autonomia.










