Entidades civis já podem se cadastrar para integrar o Conselho de Direitos Difusos de Minas

Print

Está aberto o prazo para cadastramento de entidades civis que pretendem indicar representantes para atuar como membros do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Difusos (Cedif), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Os interessados têm até o dia 18 deste mês.

Serão selecionadas três entidades civis para indicarem representantes. Podem concorrer às vagas as que têm sede e área de atuação no Estado, que estejam constituídas há pelo menos um ano, e que tenham incluídas, entre as finalidades estatutárias e institucionais, a proteção ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio artístico, estético, histórico, cultural, turístico e paisagístico.

As entidades interessadas devem se cadastrar junto à Secretaria Executiva do Cedif, preenchendo formulário disponível no link https://serdh.mg.gov.br/conectese. Os documentos solicitados devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Após a habilitação das entidades, será feita a classificação por ordem de pontuação. Serão selecionadas as três que obtiverem a melhor pontuação. Em caso de empate, será escolhida a que atuar em um maior número de pautas contempladas no Cedif.

O resultado será publicado no site da Sedese (www.social.mg.gov.br) até o dia 29/7. Posteriormente, as entidades candidatas terão dois dias para interpor recursos, caso descordem da classificação. Já o resultado final, após análise dos recursos, sai em seis dias úteis, findo o prazo dos recursos.

Confira aqui a íntegra do edital publicado hoje.