Sedese lança boletim informativo do mercado de trabalho em parceria com a Fundação João Pinheiro

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), vai produzir - em parceria com a Coordenação de Estudos Populacionais da Diretoria de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro (FJP) - um boletim informativo focado no cenário atual do mercado de trabalho de Minas Gerais. A publicação vai unir esforços das duas instituições, visando um material com análises e estudos aprofundados, com informações mais precisas, além de maior celeridade na divulgação.

O novo boletim vai substituir a atual edição extraordinária do Painel de Monitoramento do Mercado de Trabalho, produzido pela Subte desde maio de 2020, que tinha como propósito analisar a conjuntura do mercado de trabalho a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

A base de dados do CAGED é uma das principais fontes de informação para as políticas de trabalho e emprego, tendo sido de fundamental relevância para o acompanhamento dos impactos da pandemia de Covid-19 sobre o mercado formal. A primeira publicação do novo boletim informativo, que inaugura a parceria entre a Sedese e a FJP, utiliza a base de dados para analisar o cenário mineiro em março de 2021.

A publicação está disponível neste link.