Sedese lança Monitor do Mercado de Trabalho Mineiro

Print

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Diretoria de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho, criou o Monitor do Mercado de Trabalho Mineiro, um painel (Dashboard) com os principais indicadores na área de trabalho, com consulta livre pelos interessados.


O objetivo dessa ferramenta é permitir o acesso aos principais dados sobre trabalho e emprego, de forma eficiente, simples e acessível a qualquer pessoa, além da extração de análises instantâneas, dinâmicas e interativas em relação ao mercado de trabalho no Estado, oriundas de várias bases de dados. Ademais, com esse novo instrumento, será possível garantir um planejamento mais eficiente de políticas públicas com base nas principais informações sobre o mercado de trabalho mineiro.

O monitor fornece informações sobre movimentação do mercado de trabalho (admitidos, desligados, saldo de empregos), com diversos níveis de desagregação social e regional; vínculos ativos com todos os níveis de desagregação social e regional possíveis; caracterização de determinados públicos dentro e fora do mercado de trabalho formal, além da análise quantitativa dos setores econômicos de Minas Gerais, recortes demográficos e caracterização do público empregado em cada setor econômico.

Esse instrumento utiliza como informações o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged/Ministério da Economia) e a Relação Anual de Informações Sociais (Rais/Ministério da Economia). Em breve, novas bases serão incorporadas à ferramenta, que contará com uma atualização periódica.

Para acessar o Monitor do Mercado de Trabalho Mineiro, clique aqui.

Mais informações através do contato abaixo:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.