Governo de Minas lança plataforma digital para intermediação de mão de obra

Print

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio a Subsecretaria de Trabalho e Emprego, lançou esta semana o Contrata MG, um aplicativo que possibilita a intermediação de mão de obra gratuita de profissionais autônomos. Por meio deste aplicativo, os profissionais podem se cadastrar, oferecendo seus serviços a potenciais clientes, com uma negociação direta entre eles.


A ferramenta, uma parceria com a startup Crafty, possui interface para os contratantes, facilitando a comunicação e negociação direta entre os usuários e a oferta de funcionalidades para apoiar o trabalho do prestador de serviços, como organização de sua agenda e a fácil edição para constante melhoria de seu perfil.
São mais de 100 profissões disponíveis, com a possibilidade de pesquisa georreferenciada e avaliações dos perfis dos profissionais autônomos como forma de buscar confiança e qualidade dos serviços.

Atualmente, o Contrata MG possui 827 profissionais disponíveis em 69 ocupações e 41 municípios de Minas Gerais. A ocupação com o maior número de profissionais disponíveis é a de diarista, com 481 profissionais cadastrados. Belo Horizonte é o município que possui a maior quantidade de trabalhadores com 457 profissionais cadastrados.

Neste período de isolamento social, em função da COVID-19, está disponível nas plataformas on-line uma cartilha de orientações em relação à pandemia, priorizando a adequação às regras de higiene e saúde.

O aplicativo Contrata MG está disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.